13 de jun. de 2008

Monografia do Samba (Cadê a norma da Abnt?)


Do edifício Itália ou do morro de Capuava lá em Pirapora.
Ouvi batuques e escutei histórias.
De pretos e de brancos.

Dá pra ver o vermelho, dá pra ver o amarelo, e até o azul do Brasil dá pra ver.
Mas o que eu mais vejo é preto e branco.

Sem dar bandeira!

O carnaval do sambódromo é como uma TV de plasma, colorida, digital, que nos enche de imaginário.
Mas eu no fundo sou meio caipira, sou meio rural.
Gosto de assistir filme em preto e branco...

Chegou a hora de empunhar meu bumbo e sair com meu cordão
Pois a vida é uma escola.
E a disciplina é o samba




3 comentários:

Anônimo disse...

Oi moço... posso usar seu texto como epígrafe na minha monografia? =)

Anônimo disse...

Já dancei samba
Já bebi pinga

Já peguei moça feia
e moça linda

Meu coração salteia
Quando ouço as porteira

Só quero uma casinha
Pra dançar com minha mina

Anônimo disse...

Perfeiçãoooo...